domingo, 14 de novembro de 2010

Ser profissional é trabalhar com prazer

Sou professora de artes,formada desde 2008 pela Unimesp - Centro universitário metropolitano de São Paulo-Guarulhos. Fiz alguns cursos de férias pela UNG, últimamente faço curso de desenho para aperfeiçoamento.
Sonhadora, luto pelos meus ideais,pois tenho força de vontade, abraço meus projetos em que eu acredito, estou sempre pronta pra começar e recomeçar apesar das lágrimas...que na verdade são elas que me dá mais persistência. Dou valor as conquistas difíceis, elas são as mais duradoras do que as futilidades.
Sou apaixonada por tudo que envolve artes, teatro, dança, música, mas meu forte mesmo são as artes visuais, tenho interesse pela história mundial e filosofia, principalmente a filosofia da vida, adoro ouvi o que as pessoas dizem a respeito delas mesmas, suas experiências.
"Inteligente é aquele que aprende com seus próprios erros e tenta não errar novamente...mas sábio mesmo é aquele que aprende com os erros alheios" diz o velho ditado.
A mitologia por exemplo, são mitos que nos dizem grandes verdades com seus valores, por exemplo: a vaidade exacerbada, a inveja, o ciúmes, a vingança, entre outros, como também para muitos povos, a religião, através dos valores transmitidos por suas crenças e das práticas que realizam em seus rituais, pois, organiza a vida na sociedade.
A arte abriu minha mente, fez com que enxergasse para outros ângulos, ser mais crítica em algumas situações, aprender a respeitar as etnias, as suas culturas e respeitar todas as religiões principalmente a religião africana e indígena que é importante em nossa cultura brasileira.
O desenho é uma das minhas paixões, alegria,prazer, não sei explicar é como saciar-se e ao mesmo tempo estar anestesiada pelo que faço. Desenhar escutando música dos anos 70,80,90, romantica ou mesmo as quatro estações de vivaldi é melhor do que comer chocolate rsrsrsrs, não importa talvez eu seja maluca, diferente de algumas pessoas,o que dizem de mim é sem importância.
Solidão só existe no meu vocabulário quando não se tem nada a fazer nem mesmo trazer prazer a si mesmo.
Apesar de ser sonhadora não vivo no mundo surreal,mas para ser educadora é preciso acreditar... tudo é possível mesmo havendo alguns incrédulos perto de nós. A educação vai mudar talvez hoje, amanhã ou daqui alguns anos, que os educadores irão ganhar melhores que bons advogados ou mesmo políticos.
O que seria deles sem nós? E o que seria de mim sem os nossos educadores mestres?
Sei...Sei... todos já estão cansados da mesma ladainha, dos mesmos teóricos,as vezes eu também... mas paro e reflito crer em Deus é o mais importante, acreditar, batalhar, trabalhar, mas trabalhar duro e sonhar,por que se eu deixar de sonhar que serei uma excelente profissional que eu vou conquistar, eu abandono imediatamente minha carreira que escolhi para minha vida.
Mesmo sabendo das dificuldades, de lhe dar com algo mais complicado que é o ser humano com variedades de personalidade, terei ao mesmo tempo três personalidades, mãe sem ser, psicóloga e educadora para formar cidadãos incríveis...tenho sede de aprender a cada dia, tenho sede de ensinar...